Vivemos um momento muito conturbado no cenário econômico e político e isso influencia diretamente no mercado de trabalho, o índice de desemprego é um dos mais altos da história do nosso país. Muitas vezes mesmo para conseguir uma entrevista de emprego é algo difícil e dentro desse contexto conturbado não podemos correr o risco de “darmos tiro no pé” em outras palavras, temos que minimizar ao máximo possíveis erros.
Vivemos um momento muito conturbado no cenário econômico e político e isso influencia diretamente no mercado de trabalho, o índice de desemprego é um dos mais altos da história do nosso país. Muitas vezes mesmo para conseguir uma entrevista de emprego é algo difícil e dentro desse contexto conturbado não podemos correr o risco de “darmos tiro no pé” em outras palavras, temos que minimizar ao máximo possíveis erros.Vivemos um momento muito conturbado no cenário econômico e político e isso influencia diretamente no mercado de trabalho, o índice de desemprego é um dos mais altos da história do nosso país. Muitas vezes mesmo para conseguir uma entrevista de emprego é algo difícil e dentro desse contexto conturbado não podemos correr o risco de “darmos tiro no pé” em outras palavras, temos que minimizar ao máximo possíveis erros.
Um dos erros mais comuns é o candidato a vaga apresentar currículo com informações equivocadas e desnecessárias, na coluna desse mês será apresentado sugestões e decas de informações que são ou não pertinentes no currículo.
• Não coloque documentos como CPF, RG ou CNH no currículo, muito menos os números respectivos;
• Não coloque foto no currículo;
• Seja claro nas informações e nunca coloque informações falsas;
• Não coloque informações da carta de apresentação no currículo;
• Mantenha o E-mail, celular e telefone para recado sempre atualizado;
• Nunca coloque o currículo no corpo do E-mail, sempre envie como anexo;
• Evite enviar currículo para vagas que não se enquadram no seu perfil.
Mantenha seu cadastro atualizado em plataformas de redes sociais profissionais como LinkedIn e Lates. Não se esqueça o seu currículo é seu cartão de visitas