Passamos pelos pontos principais de um programa de compliance. Agora, vamos rever os benefícios de sua implantação e uso (sim, um programa de prateleira ou na gaveta não trará benefício nenhum para a sua empresa):
Redução de passivos judiciais e extrajudiciais;
Maior organização;
Diminuição de conflitos internos;
Atração de investimentos;
Identificação de riscos e antecipação de problemas (de modo geral);
Correção de não conformidade;
Limitação de responsabilidade dos sócios (Lei 12.846/2013 que dispõe sobre a responsabilização administrativa, civil e penal de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, conhecida como “Lei Anticorrupção”);
Evita a ocorrência de fraudes e de irregularidades;
Maiores chances de contratação de pessoas comprometidas com a ética;
Redução de penalidades e eficiência econômica;
Passa a ter um diferencial;
Atrair funcionários, candidatos, clientes, fornecedores e parceiros que adotam a mesma postura;
Como as grandes empresas tem o receio de serem responsabilizadas por práticas ilegais executadas por seus parceiros, isto faz com que se preocupem cada vez mais com as empresas locais com as quais fazem negócios e prefiram contratar parceiros que adotem políticas de compliance.
Regras permitem transparência;
Colaboradores capacitados e prontos para garantir a ética na organização;
Possibilita uma cadeia de fornecimento integrada dentro de conceitos éticos.
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